Lufthansa Technik amplia portfolio e passa a fazer manutenção de jatos Boeing 787 em Malta

A Lufthansa Technik Malta (LTM) ampliou recentemente seu portfólio de serviços, tornando-se o centro europeu de excelência para a revisão de aeronaves widebody. Completando 20 anos de operação, a empresa agora oferecerá também serviços de manutenção básica para aeronaves Boeing 787 a partir da primavera de 2024.

Isso significa um investimento de vários milhões de euros na formação de especialistas técnicos, aquisição de ferramentas e materiais.

A CEO da LTM, Maria Cilia, destaca a importância deste investimento em sua nova posição: “Com a expansão de nosso portfólio, não apenas nos tornaremos o principal centro de aeronaves widebody na Europa para operadoras de Boeing 787 da região, mas também fortaleceremos nossa presença na comunidade maltesa e criaremos novas oportunidades para nossos atuais e futuros funcionários.”

Fundada em 2002 como uma joint venture entre a Lufthansa Technik e a Air Malta, a Lufthansa Technik Malta está sediada no Aeroporto Internacional de Malta e fornece uma ampla gama de serviços de manutenção de linha e base para aeronaves Airbus A320, A320neo, A330, A340 e A350. A empresa emprega cerca de 500 especialistas em aviação e atende a uma grande variedade de clientes internacionais.

Ao longo dos anos, a LTM expandiu seu espectro de serviços para incluir serviços de manutenção básica, se tornando a primeira empresa a sediar o Lufthansa Technik Innovation Bay, onde novas tecnologias são testadas, desde inspeções de fuselagem com drones até scanners 3D móveis e exoesqueletos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias