Lufthansa tem tarifa especial com compensação de emissões para viagens à Conferência Mundial do Clima da ONU

Boeing 747-8I – Imagem: wirestock_creators, Depositphotos

O Grupo Lufthansa informa que desenvolveu um pacote de ofertas particularmente sustentável para os passageiros que viajam em voos a partir de quatro países para a Conferência Mundial do Clima da ONU deste ano, a COP28, que ocorrerá em Dubai entre 30 de novambro e 12 de dezembro.

Partindo da Alemanha, Áustria, Suíça e Bélgica, os viajantes podem aproveitar uma tarifa especial com as companhias do grupo – Lufthansa, Austrian Airlines, SWISS e Brussels Airlines – que incluem 100% de compensação das emissões de CO2 relacionadas ao voo por meio do Combustível Sustentável de Aviação (SAF, na sigla em inglês).

Outros componentes da ação incluem uma opção de remarcação gratuita e um voucher de aluguel de bicicleta para uma semana de aluguel em Dubai e Abu Dhabi.

Além disso, os clientes da Classe Executiva também podem usufruir do traslado aeroporto-hotel em uma limusine elétrica.

A oferta especial está disponível em todas as classes e pode ser reservada até 10 de dezembro no site específico disponibilizado pela Lufthansa neste link.

Sobre o uso do SAF

O Grupo Lufthansa explica que não há reabastecimento de voos individuais com SAF puro. Trata-se do chamado combustível “drop-in”, pois o SAF é compatível com o combustível fóssil e pode ser misturado com ele sem problemas.

Antes de ser transportado para o aeroporto, o SAF é misturado ao combustível fóssil e depois alimentado na infraestrutura aeroportuária.

O Grupo Lufthansa garante que a quantidade de SAF necessária para compensar as emissões individuais de CO2 seja introduzida nas operações no prazo de até seis meses após a compra.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

TAP propõe pagar pouco mais da metade do que deve à...

0
A TAP Air Portugal apresentou uma proposta para pagar cerca de 50 milhões de euros à Azul Linhas Aéreas, um valor significativamente abaixo