Mãe de três filhos morre atropelada por avião enquanto cortava a grama próxima da pista de pouso

Foto de Bob Adams, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Uma mulher acabou morrendo após ser atingida pela asa de um avião em um acidente. Samantha Hayes, de 27 anos, funcionária do departamento de parques da cidade de Broken Bow, estava operando um cortador de grama na tarde de sexta-feira, 29 de setembro, quando foi atropelada por um avião Bonanza A36, ano 1972, que pousava por volta das 14h30, de acordo com a Patrulha Rodoviária de Oklahoma.

O piloto do avião, James Baxter, de 70 anos, pousou a aeronave e viu Hayes no cortador de grama após tocar o solo. Tentando evitar o pior, ele tentou puxar o avião e passar com a asa sobre ela, mas acabou atingindo-a fatalmente na cabeça. Hayes foi declarada morta no local devido a um ferimento grave, enquanto Baxter saiu ileso do acidente.

A pequena cidade de Broken Bow, localizada no sudeste de Oklahoma e próxima da fronteira com o Arkansas, foi abalada pela notícia da morte de Hayes. Nas redes sociais, amigos e conhecidos prestaram homenagens à vítima, descrevendo-a como uma mãe solteira de três filhos que trabalhava duro para cuidar de sua família.

O aeroporto local, onde ocorreu o acidente, é de proporções pequenas, com apenas uma pista de 900 metros. As autoridades estão realizando investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente, reportou a imprensa americana.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias