Início Variedades

Sob aplausos, passageiro é expulso de avião de empresa de baixo custo após confusão a bordo

Um incidente causou tumulto em um voo da Ryanair que saiu do aeroporto John Lennon, de Liverpool, com destino a Ibiza e foi desviado para Bordeaux. De acordo com a companhia aérea, um passageiro se tornou perturbador durante a viagem, o que resultou na intervenção da polícia local.

O constrangimento causou reações diversas dos demais viajantes no momento em que o homem foi expulso do avião. Imagens foram compartilhadas nas redes sociais e mostram ele sendo levado pelas autoridades e aplaudido pelos demais passageiros.

A agitação só aumentou quando um oficial da Polícia Nacional chegou, causando ainda mais comemoração. Em um vídeo de 45 segundos, é possível ver o homem caindo no corredor antes de chegar à saída do avião.

A Ryanair confirmou que o voo, que partiu às 12h40 do dia 3 de outubro, foi forçado a pousar no aeroporto Bordeaux-Mérignac às 15h29 do mesmo dia, após pouco mais de uma hora de viagem. A aeronave foi recebida pelos policiais e o passageiro em questão foi retirado do avião para a garantia da segurança e tranquilidade dos demais viajantes.

Um porta-voz da companhia aérea confirmou que houve a solicitação de assistência policial durante o voo e que, posteriormente, houve o desembarque do passageiro. O incidente causou desconforto e atraso no desembarque dos demais passageiros, que esperavam chegar à ilha de férias diretamente de Liverpool. A Ryanair não divulgou mais informações sobre o motivo do comportamento do passageiro durante a viagem.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.