Mãe viaja na classe executiva enquanto manda sua bebê dormindo no chão da econômica

Uma mãe britânica está no centro de um debate polarizado na internet após admitir que voou na classe executiva em uma viagem transcontinental, enquanto seu bebê de 11 meses e o namorado permaneceram na classe econômica. Ellis Cochlin questionou no seu do vídeo no TikTok, que chegou a meio milhão de visualizações: “Sou horrível por deixá-los na economica?”.

Cochlin decidiu se presentear numa viagem de 11 horas de Paris a Los Angeles, que realizou com sua filha, Prim, e o namorado Rob. De acordo com ela, acreditava merecer um descanso digno das alturas numa das raras vezes em que não viajou sozinha com a criança.

Cochlin expressou sua satisfação pela chance de ter ajuda na viagem, uma vez que sempre viajou sozinha com Prim. A ideia de uma viagem sem a responsabilidade do bebê a entusiasmou. Apesar de amar a filha além de tudo, a britânica ressaltou a dificuldade de realizar um voo longo com uma criança pequena.

A despedida de Cochlin de sua filha e do namorado foi registrada no vídeo, mostrando a mãe aliviada ao se acomodar em seu espaço amplo na classe executiva. Ela se deleitou com macarons e risoto e se refrescou com uma toalhinha úmida.

Tal comportamento dividiu a opinião dos internautas. Muitos a criticaram em defesa de seu namorado e filha. Por outro lado, Cochlin defendeu-se alegando que Rob nunca tinha voado com Prim e estava ansioso para fazê-lo.

@ellcochlin Am I horrible for leaving them both in economy?😭It was my only opportunity to have a baby free flight and I took it, what would you do? #flying #businessclass #longhaul #traveltiktok #luxurytravel ♬ original sound – A

Como detalha o NY Post, Rob não se sentia invejoso, visto que os dois têm preferências diferentes para gastar dinheiro. A mãe mencionou que prefere joias e a classe executiva, enquanto Rob opta por restaurantes e considera irrelevante pagar mais caro em passagens aéreas.

O comportamento de Cochlin despertou críticas dos internautas, que a acharam insensível e egoísta. Um usuário questionou a segurança do bebê que foi visto dormindo no chão enquanto a mãe usufruía da poltrona reclinável. Especialistas em viagens alertaram sobre os riscos de se colocar o bebê no chão, indicando a possibilidade de turbulências e o mal dimensionamento das máscaras de oxigênio.

Ainda assim, outros internautas louvaram Cochlin por se conceder tal mimo, argumentando que, por ter estado sempre sozinha com o bebê, ela merecia a experiência relaxante.

No final, não há certo ou errado em escolher como e com quem voar. A única coisa que realmente chama a atenção é a bebê dormindo no chão, o que pode representar um risco em case uma turbulência severa. Também não há de se negar que o vídeo estava buscando alguns “likes” na rede social.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ucrânia compra 4 mil drones chineses DJI Mavic para equipar suas...

0
O Ministério da Defesa da Ucrânia assinou contratos para o fornecimento de 3.000 drones UAV DJI Mavic 3E e outros 1.000 DJI Mavic 3T.