Mágico tira “truque da cartola” para encontrar sua mala após empresa aérea perdê-la pelo caminho

Foto de pxhidalgo via Deposit Photos (sob licença)

Na terça-feira da semana passada, o mágico Danny Orleans embarcou em um voo da United Airlines de Chicago para Newark com seu grande equipamento de som, que teve que ser despachado por causa do tamanho. No entanto, algo aconteceu no meio do caminho, pois, ao chegar ao destino, sua bolsa não foi entregue nas esteiras.

Como se tratava de um equipamento caro, Orleans demonstrou zelo ao colocar um rastreador AirTag, da Apple, na bagagem, que lhe mostraria em tempo real o paradeiro dos seus itens. Para sua surpresa, ao acessar o sistema, ele vou que sua bagagem estava no próprio aeroporto, mas numa área de pátio, como informou uma matéria do Insider.

Ele foi ao balcão da empresa aérea e, apesar de mostrar que a bagagem estava na pista, o representante da United disse que não poderia fazer nada de imediato para recuperá-la, já que não constava do sistema que ela havia sido embarcado para Newark. Assim, ele foi recomendado a esperar até que houvesse uma investigação interna para determinar o paradeiro dos seus pertences.

No entanto, não haveria tempo para isso, já que Danny teria uma apresentação nos próximos dias e precisava de seus itens.

Usando sua criatividade de mágico, ele decidiu adquirir uma passagem aérea para qualquer voo daquele dia e tentar sair pela área de embarque tentando localizar suas coisas por conta própria. Após percorrer longas distâncias, encontrou sua bolsa parada do lado de fora do portão 90 no Terminal C. Ele fez uma foto, que pode ser vista logo acima.

Entretanto, mesmo depois de sua descoberta, o desastre de Danny com a United Airlines não acabou. O membro da equipe de solo da companhia não o ajudou a buscar a bolsa e nem mesmo tentou pegar o caso, pedindo-lhe que aguardasse. No dia seguinte, o mágico recebeu um e-mail da United Aviation informando que ainda estavam procurando pela bolsa. Apenas horas depois, seu equipamento era localizado e entregue a ele.

Quando contatado, um porta-voz da United respondeu que a empresa faz o possível para entregar malas aos passageiros a tempo e teve a coragem de dizer que “ficou feliz de ter o Sr. Orleans em seu voo e que reembolsou o valor do bilhete extra que ele pagou para tentar encontrar seus pertences”.

Este caso exemplifica como os AirTags podem ser relevantes hoje em dia na proteção do passageiro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias