Sinta-se a bordo na interessante experiência de voar sobre São Paulo no dirigível ADB-3-3

O dirigível sobre a capital paulista, em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

Neste sábado, 22 de julho, a experiência de um tranquilo voo sobre a cidade de São Paulo foi filmada a bordo do o ADB-3-3, único dirigível em operação no Brasil, operado pela Airship do Brasil (ADB), empresa localizada em São Carlos, no interior de São Paulo.

A gravação apresentada a seguir, captada e publicada pelo canal Golf Oscar Romeo no YouTube, mostra a aeronave, registrada sob a matrícula PR-ZAD, partindo do Aeroporto Campo de Marte, voando por alguns minutos sobre a capital paulista até a região do Allianz Parque, sobrevoando o estádio por algum tempo durante o início da partida entre Palmeiras e Fortaleza e depois retornando para o pouso no mesmo local da decolagem.

A filmagem permite acompanhar, além do próprio voo, a modernidade do painel de voo e o singular procedimento de aterrissagem deste tipo de aeronave, em que uma equipe de apoio espera pelo dirigível na pista de pouso, para então correr, capturar suas cordas e auxiliar em seu direcionamento até o mastro de fixação no gramado.

Acompanhe a seguir as belas cenas:

O ADB-3-3 é um dirigível tripulado com capacidade para 5 passageiros e o piloto. Tem comprimento de 49 metros e pode voar a até 9.000 pés (2740 metros).

Foi feito para variados usos, como passeios panorâmicos, aplicações no setor agrícola, vigilância e controle de fronteiras, publicidade aérea, inspeção de linhas de transmissão, filmagem e fotografia aérea, prospecção mineral, segurança pública e treinamentos de voo.

Mais detalhes podem ser conhecidos diretamente no site oficial da Airship do Brasil neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Oito homens foram expulsos de um mesmo voo sob alegação de...

0
Três homens entraram com uma ação federal contra a American Airlines, alegando discriminação racial, após oito passageiros negros