Mais de 170 objetos deixados por passageiros no Aeroporto de Joinville-SC foram doados para a Apae

Aeroporto de Joinville – Imagem: CCR Aeroportos

A concessionária CCR Aeroportos informa hoje, 8 de janeiro, que o Aeroporto de Joinville (JOI), em Santa Catarina, doou mais de 170 itens do setor Perdidos e Achados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A entrega dos objetos foi realizada pela equipe do aeroporto à presidente da Apae de Joinville, Neide Gonçalvez. Os itens doados à Associação foram esquecidos pelos passageiros nas dependências do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola no período de 30 de março de 2022 a 31 de agosto de 2023.

Depois que os objetos são encontrados pelo aeroporto, os pertences ficam no setor de Perdidos e Achados por um período de até 90 dias. No entanto, alguns objetos são descartados imediatamente, como alimentos e itens de higiene pessoal.

Entre os itens doados estavam peças de roupa, calçados, relógios, óculos de sol, bijuterias, bolsas e bonés, por exemplo. Equipamentos eletrônicos com armazenamento de dados, como smartphones e notebooks, não entram na lista de doações devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Imagem: CCR Aeroportos
Imagem: CCR Aeroportos

A gerente do Aeroporto de Joinville, Elisângela Rosa Bastos, enfatizou a importância da iniciativa, destacando que muitos dos objetos estavam há mais de 90 dias no setor de Perdidos e Achados.

“Acreditamos que a doação desses itens à Apae representa não apenas uma ação de solidariedade, mas também uma forma de contribuir para a comunidade. É gratificante saber que esses objetos encontrarão um novo proposito”, declarou Elisângela, enfatizando o compromisso da instituição com a responsabilidade social.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Leoa que escapou e vagou pela Ucrânia durante a guerra é...

0
Este notável voo com o grande Jumbo Jet marca um novo capítulo na vida dessas criaturas majestosas, que foram encaminhados ao santuário