Mais de 20 helicópteros particulares também têm transportado ajuda ao litoral Norte de São Paulo

Imagem: ABRAPHE

A Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros (ABRAPHE) publicou uma nota nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, em que comenta sobre o apoio que as asas rotativas estão dando ao litoral Norte do estado de São Paulo e apresenta posicionamento sobre acusações que têm sido feitas ao segmento.

A ABRAPHE afirma que as operações têm sido organizadas e realizadas de maneira voluntária entre pilotos, proprietários de aeronaves e helicentros em prol das vítimas da chuva em São Sebastião.

Até o momento, foram mais de 20 helicópteros transportando mais de 20 toneladas de mantimentos e materiais de higiene, em uma média de 60 operações diárias (entre pousos e decolagens).

A Associação destaca ser importante ressaltar que tanto a disponibilização das aeronaves quanto das tripulações foram gratuitas, em uma demonstração de união de forças e solidariedade, articulada para contribuir em levar as doações, muitas arrecadadas entre as comunidades próximas aos helicentros envolvidos na ação. Alguns deles: Helicidade, Helipark e HBR.

Imagem: ABRAPHE

Por fim, em relação às notícias sobre cobrança abusiva no transporte de pessoas, a ABRAPHE ressalta que cabe aos órgãos de defesa do consumidor a devida regulação das empresas de táxi aéreo que estejam praticando valores abusivos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias