Mais de 300 pilotos são necessários na UPS após ela ganhar da Fedex contrato com correios dos EUA

A United Parcel Service (UPS) precisa recrutar mais de 300 pilotos após assinar um contrato com a United States Postal Service (USPS) para se tornar seu novo principal provedor de cargas aéreas.

A UPS foi anunciada como a nova parceira principal da USPS em 1º de abril de 2024, após a FedEx perder a posição que ocupava como provedora de cargas aéreas por mais de 20 anos.

Conforme relatado pela publicação do setor, o Freight Waves, o novo contrato com a USPS vai aumentar a demanda na UPS e são necessários novos pilotos para gerenciar esse aumento no volume de trabalho.

A Independent Pilots Association, que representa cerca de 3.200 pilotos na UPS, disse ao Freight Waves que a equipe de recursos humanos da empresa de encomendas está atualmente recrutando. “A Diretoria Executiva da Independent Pilots Association foi informada de que a equipe de RH da UPS está retomando o processo de contratação de pilotos para suprir o aumento de volume que ocorrerá conforme o ano progride”, disse o sindicato em comunicado.

E acrescentou: “A estimativa inicial projetada para contratação é esperada para ser de mais de 300 membros da tripulação adicional, que está sujeita a ajustes assim que o plano de rede para o volume adicional da USPS for finalizado.” Em 2023, a UPS ofereceu a alguns de seus pilotos pacotes de aposentadoria antecipada em resposta à queda na demanda por serviços de cargas aéreas.

O Aero Crew News afirmou que a empresa estava oferecendo um plano de demissão por aposentadoria antecipada a 157 capitães e 10 primeiros oficiais com um pagamento único de 357.000 dólares.

O novo contrato da UPS com a USPS está programado para começar em 30 de setembro de 2024, com um prazo mínimo de cinco anos e meio.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Airbus, Turkish, RR e empresas aeroespaciais turcas lançam programa para ampliar...

0
O STEP visa impulsionar o crescimento da indústria aeroespacial turca ao longo dos próximos 15 anos, alinhando-se com os objetivos de