Mais pessoas podem voar nos jatos Embraer de aérea da Namíbia após acordo com a Airlink

A FlyNamibia fará parte da Airlink a partir de 28 de agosto. O acordo de franquia está relacionado à compra de uma participação de 40% de suas ações pela transportadora sul-africana no ano passado. Com isso a FlyNamibia fará parte do portal de reservas da Airlink, ganhando acesso ao Sistema de Distribuição Global (GDS).

Atualmente a FlyNamibia é operada pela Westair Aviation, possuindo uma frota composta de King Air (turboélice) e quatro Embraer ERJ-145. Sua rede é composta por 8 destinos dentro do país e uma única rota internacional para a Cidade do Cabo.

Andre Compion, CEO da FlyNamibia, acredita que a parceria será um benefício para a Namíbia, tornando o transportador aéreo mais visível para clientes ao redor do mundo, relata a imprensa local.

“Juntar-se ao GDS é um marco importante para nossa companhia aérea em crescimento”, afirmou. “Ter acesso nos permitirá expandir nossa rede e programação tornando mais fácil para os passageiros fazerem reservas de voos na FlyNamibia”.

O acordo fechado entre as duas companhias aéreas proporcionará a FlyNamibia um aumento em seu alcance comercial já que seus voos serão tornados visíveis ao redor do mundo. A transportadora tem a perspectiva de aproveitar esta oportunidade para impulsionar sua expansão.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias