No Dia dos Pais, Latam conta história e filha e pai que voam juntos o Airbus

Dividir o trabalho com os filhos é algo muito gratificante para um pai e essa é a sensação que o Renato Rabay, comandante da Latam, sente nos dias de atuais.

A história começou nos anos 1990, quando Renato costumava ser levado por seu pai ao Aeroporto Campo de Marte para acompanhar o movimento das aeronaves. Ali nascia a sua paixão pela aviação.

Aos 16 anos, ele iniciou seus estudos para se tornar um aviador e, em 2005, entrou para a LATAM, onde hoje é comandante com mais de 18 mil horas de voo. A paixão que nasceu com o incentivo de seu pai também passou para sua filha Bruna.

A jovem contou que aos 13 anos já tinha decidido que seguiria a carreira do pai. “Acompanhava voos com meu pai e ficava encantada com todos aqueles processos e palavras difíceis no cockpit”, conta ela.

Em fevereiro deste ano Bruna foi contratada pela LATAM para ser copiloto na empresa, tendo, desde então, a oportunidade de fazer alguns voos acompanhando o pai, mas do assento traseiro do cockpit, o chamado jump-seat.

O sonho maior, no entanto, era dividir oficialmente a cabine com seu pai, voando juntos como comandante e copiloto, o que pôde finalmente ser realizado no último sábado.

Pela Assessoria de Imprensa da LATAM

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Empresa de mobilidade aérea da Embraer, Eve é selecionada membro de...

0
A inclusão oficial da Eve no comitê aumentará o conhecimento do público japonês sobre a empresa e também fortalecerá sua reputação no país.