Mais quatro brasileiras e um estrangeiro foram presos antes de voarem ao exterior; veja o que eles fizeram

Terminal do Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Mais cinco passageiros que embarcariam em voos ao exterior, sendo quatro brasileiras e um estrangeiro, foram presos pela Polícia Federal entre a sexta-feira e a madrugada da segunda-feira, dias 6 a 9 de outubro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Segundo a PF, na sexta-feira, um homem, nacional da África do Sul, foi preso com mais de três quilos de cocaína que estavam ocultos num fundo falso de sua bagagem de mão.

Em outra ação realizada neste mesmo dia, uma brasileira, que pretendia embarcar em voo para Angola, foi flagrada com mais de 13 quilos de roupas engomadas com cocaína.

Ainda no mesmo dia, em ação realizada por policiais federais que fiscalizavam passageiros que pretendiam embarcar para Portugal, duas brasileiras foram presas com mais de cinco quilos de cocaína cada. A droga estava oculta em fundos falsos, encontrados nas malas das passageiras.

A última prisão ocorreu na madrugada da segunda-feira, quando outra brasileira foi descoberta com droga também oculta em fundos falsos. Ela pretendia embarcar em voo para os Emirados Árabes Unidos.

Os presos ficarão à disposição da Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Regra final para limitar as partículas de carbono emitidas por motores...

0
Os fabricantes de motores terão de seguir novas normas de emissões para reduzir os efeitos nocivos para a saúde e o ambiente.