Mais um helicóptero foi apreendido pela Polícia Federal em Goiás, ao ser deflagrada a “Operação Ira”

Imagem: Polícia Federal

A Polícia Federal informa que deflagrou a “Operação Ira” na quarta-feira, 4 de outubro, com o objetivo de apurar esquema relacionado ao tráfico internacional de drogas através da utilização do modal aéreo.

Segundo a PF, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na região metropolitana de Goiânia (GO), onde um helicóptero, utilizado no tráfico de drogas, foi apreendido. Nota-se, pela imagem divulgada, que se trata de uma aeronave modelo Airbus/Helibras AS350 Esquilo.

Essa operação é continuidade da ação policial realizada no início do mês de agosto do corrente ano, onde foram apreendidos 406 quilos de cocaína em uma fazenda em Anicuns (GO), além de outros helicópteros.

E como mostrado em agosto no AEROIN, a apreensão daquele mês também era um desdobramento de uma investigação conduzida pela PF com o objetivo de combater a entrada e distribuição de entorpecentes em todo o Estado de Goiás, especialmente por meio do uso de aeronaves.

As evidências coletadas sugerem que helicópteros têm sido utilizados para o transporte de drogas do exterior para o interior do Estado de Goiás, seguido pela sua disseminação no país.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias