Um outro viajante chegou na principal cidade da Califórnia sem ter comprado uma passagem aérea, agora em um voo doméstico. O caso aconteceu na quarta-feira da semana passada, dia 7 de fevereiro, mas só foi revelado ontem pela TSA, a Administração de Segurança dos Transportes dos EUA, responsável pelo controle de entrada de qualquer pessoa nos aeroportos americanos.
Uma mulher de nome ainda não revelado conseguiu passar por cima de uma das catracas de acesso no Aeroporto de Nashville, no Tennessee, sem ser vista. Após isso seguiu pela fila do canal dede inspeção, inclusive colocando suas bagagens na esteira para passar no Raio-X enquanto era escaneada no scanner corporal.
Logo depois, ela seguiu para um voo da American Airlines, conseguindo embarcar junto de outros passageiros mesmo não tendo um cartão de embarque, pousando em Los Angeles horas depois.
A TSA informou à emissora KTLA que, apesar da falha de segurança, a passageira foi devidamente inspecionada assim como sua bagagem, e que apesar do embarque irregular, ela não foi considerada uma ameaça e nem colocou em risco os outros passageiros, sendo apenas uma “caroneira”.
Este é o segundo caso em Los Angeles em poucos meses de um passageiro que chega na cidade californiana sem ter comprado passagem. O primeiro foi mais grave e envolveu um cidadão russo que também tem documento israelense, que veio do exterior, sem passaportes, mas acabou sendo preso ao contrário da mulher de Nashville: