Pretende fazer voo ao Brasil em breve uma empresa aérea de aviões de luxo baseada em Malta

Airbus A318 da Comlux Malta – Imagem: Laurent ERRERA / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Mais uma empresa aérea estrangeira deve realizar voo não-regular ao Brasil em breve, segundo informações às quais o AEROIN teve acesso a partir de uma fonte relacionada à operação.

Como sempre vale explicar a quem não é familiarizado com os termos técnicos da aviação, “operação não-regular” significa uma operação de serviço de transporte aéreo público para a qual o horário, o local de partida e o local de destino são função da demanda, e cujo preço pode ou não ser especificamente negociado com os usuários ou com seus representantes.

Ou seja, trata-se de uma operação em que a companhia aérea é contratada para um ou alguns voos de demanda pontual de transporte de cargas ou de passageiros, e não para serviços permanentes como feito nos voos regulares.

Segundo as informações iniciais, a solicitação de autorização para voar ao Brasil foi feita nesta semana em nome da empresa aérea Comlux, especificamente sua subsidiária baseada em Malta. Especializada em disponibilizar aviões para fretamentos de luxo, ela possui frota com grande variedade de modelos de aeronaves de transporte de passageiros.

Os equipamentos vão desde os jatos executivos da Pilatus, da Embraer e da Bombardier até as versões executivas/corporativas/VIPs dos Airbus A220, A318 e A319 e dos Boeings 737-500, 767-200ER e 787-8. Porém, somente os jatos da Airbus e o Boeing 737-500 são apresentados como operados pela divisão maltesa do grupo, portanto, um destes deverá ser utilizado na operação.

Até o momento, ainda não há maiores detalhes sobre quais os aeroportos de origem e de destino da operação não-regular, e nem sobre qual seria a demanda de transporte aéreo de cargas que resultou na contratação da empresa. O AEROIN trará mais informações caso novos detalhes se façam conhecidos.

Vale lembrar, porém, que esta não será a primeira vez que um avião das empresas do grupo Comlux passará pelo Brasil. Já ocorreram outras operações, como, por exemplo, o transporte da Seleção Feminina de Futebol, feita no ano passado com um Boeing 787.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias