Mais uma companhia aérea latina retoma voos para a Venezuela

Foto – DepositPhotos

A conectividade aérea entre Colômbia e Venezuela recebeu, nesta terça-feira (16), a segunda inauguração do dia com primeiro voo da Wingo saindo de Medellín com destino a Caracas, decolando às 9h12 da manhã. A Wingo operará três voos semanais entre Medellín e Caracas, às terças, quartas-feiras e sábados, o que representa uma oferta de cerca de 4.500 assentos por mês.

Algumas horas antes, foi a vez da aérea regional estatal colombiana SATENA realizar seu primeiro voo entre Bogotá e Valencia, no interior do país.

“É uma honra para a Wingo ser a primeira operadora a oferecer uma conexão direta entre Medellín e Caracas; estamos cientes da necessidade de expandir as alternativas de mobilidade para os cidadãos entre esses territórios. Este voo também representa um novo esforço de expansão da Wingo no mercado, especialmente a partir de Medellín, onde já temos 25% de nossa rede de rotas”, disse Eduardo Lombana, CEO da low-cost da Copa Holdings.

A capital venezuelana é o nono destino da Wingo a partir do Aeroporto José María Córdova, depois de Aruba, Bogotá, Cancún, Cartagena, Panamá, Punta Cana, Santo Domingo e Santa Marta, operando uma média de 140 voos semanais (mais de 26.000 assentos) entre chegadas e partidas.

Segundo informações obtidas pelo portal parceiro Aviacionline através da Cirium, isso representa cerca de 9% da oferta de voos e assentos nesse aeroporto, ficando em terceiro lugar depois da Avianca (49%) e LATAM (26%).

“Recebemos com imensa alegria esta nova rota direta do nosso Aeroporto, porque a Wingo continua a apostar na expansão e na abertura de novos mercados, como é o caso da Venezuela, país com o qual tivemos nosso último voo comercial regular há 10 anos”, comentou Javier Andrés Benítez Ríos, gerente do Aeroporto Internacional José María Córdova.

“Nesse sentido, chegar novamente a Caracas significa adicionar 21 destinos internacionais a partir do José María Córdova e conectar 14 países a partir de Antioquia, oferecendo maior comodidade, economia de tempo e mais alternativas para os passageiros”, acrescentou.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias