Mais uma empresa aérea brasileira está aprovada para voar ao Paraguai

Cessna C208 Grand Caravan – Imagem: Aerosul

A Dirección Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC) do Paraguai, órgão semelhante à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil, informou nessa sexta-feira, 30 de dezembro, que mais uma empresa aérea brasileira está aprovada para fazer voos internacionais entre os dois países.

Como já mostrado recentemente pelo AEROIN, a paranaense Aerosul Linhas Aéreas planejava expandir sua malha para o Paraguai desde que iniciou suas operações de transporte aéreo regular no Brasil. E agora, a companhia conquista mais esse passo em sua trajetória.

A empresa baseada em Arapongas (SSOG), no Paraná, já possuía autorização brasileira para operações regulares nos aeroportos de Caçador (SBCD), São José dos Pinhais/Curitiba (SBCT), Florianópolis (SBFL), Londrina (SBLO), Pato Branco (SBPO), Correia Pinto (SNCP), Apucarana (SSAP), Canela (SSCN), São Miguel do Oeste (SSOE) e Foz do Iguaçu (SBFI).

E nesse mês de dezembro, com a aprovação da DINAC, passou a contar com o direito de ligar Foz do Iguaçu com Assunção, capital do Paraguai, sua primeira rota internacional, cujos voos estão previstos para serem iniciados ainda em janeiro de 2023.

A Aerosul utiliza aviões Cessna C208 Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros, para todas as suas operações regulares. Ao longo de 2022, a empresa também conquistou a certificação de segurança de nível internacional junto à IATA (International Air Transport Association, ou Associação Internacional de Transporte Aéreo) e a autorização da ANAC para realizar transporte de artigos perigosos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Nova tecnologia de combustível de aviação feito com etanol recebe apoio...

0
O contrato de aquisição prevê fornecimento de SAF suficiente para mais de 50.000 voos anuais entre os aeroportos centrais da United.