Malha aérea de Recife (PE) tem “boa forma” e já chega a 97% da estimada em março de 2023

Aeroporto Internacional de Recife – Imagem: Hesíodo Góes / SETUR Pernambuco

A malha aérea do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre demonstra significativa recuperação neste mês de março, colocando a retomada do turismo em Pernambuco em curso já no primeiro semestre.

De acordo com o Governo de Pernambuco, o terminal recuperou o número de voos de antes da pandemia, operando 97% do volume referente a março de 2019. Para o mesmo mês de 2023, serão 5.897 voos, entre pousos e decolagens. O resultado foi apontado pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Setur e Empetur, a partir de informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Estamos com números positivos nesta retomada das atividades turísticas. Para o mês de fevereiro e março, já registramos um crescimento de 7,49% para pousos e decolagens. Estamos trabalhando para recuperar a nossa malha aérea e ampliá-la em um futuro próximo”, pontua o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho.

O Aeroporto do Recife, para este mês de março, conta com a liberação da Anac para operar 39 destinos, sendo 35 nacionais e quatro internacionais. Os voos são para as cidades de:

Nordeste – Aracaju (SE), Araripina (PE), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Feira de Santana (BA), Fernando de Noronha (PE), Fortaleza (CE), Garanhuns (PE), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Mossoró (RN), Natal (RN), Paulo Afonso (BA), Patos (PB), Petrolina (PE), Salvador (BA), São Luís (MA), São Raimundo Nonato (PI), Serra Talhada (PE), Teresina (PI).

Outras regiões do Brasil – Belém (PA), Brasília (DF), Confins (BH), Congonhas (SP), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), São Paulo (Campinas, Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), São José dos Pinhais (PR) e Uberlândia (MG).

Internacional – Fort Lauderdale, Buenos Aires, Lisboa, Montevidéu.

Além do Aeroporto do Recife, outros terminais do Estado apresentaram incremento na malha aérea em março. Os bons números alcançam os Aeroportos de Fernando de Noronha e Petrolina. O equipamento aeroportuário do Arquipélago terá média diária de 14 voos, entre pousos e decolagens, o que totaliza 438 voos para o mês de março.

Já o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, tem quatro destinos e conta com onze voos diários, entre pousos e decolagens. Para este mês, a expectativa é que o terminal contabilize 343 pousos e decolagens.

Informações do Governo de Pernambuco

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias