Início Empresas Aéreas Maringá (PR) contará com nova rota da Latam com destino a Curitiba

Maringá (PR) contará com nova rota da Latam com destino a Curitiba

Imagem: Rafael Silva/ Prefeitura de Maringá

O Aeroporto Regional de Maringá – Silvio Name Júnior, no Paraná, que atualmente recebe 21 operações diárias com rotas para São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Navegantes, Florianópolis, Cuiabá e Porto Seguro e Curitiba, está prestes a receber uma nova rota para a capital paranaense, pela Latam.

A estimativa é que comece a operar no final de março. “Um dos nossos pilares sempre foi o de maior número de alternativas de voos”, comenta o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende. “É uma necessidade da nossa população, que sempre procura por transportes aéreos para irem direto para seus destinos preferidos”.

Operam as companhias aéreas Azul, Gol e Latam. Atualmente, elas fazem 148 operações semanais entre pousos e decolagens no Aeroporto maringaense.

Investimentos

Assim como informado anteriormente pelo AEROIN, o Aeroporto Regional de Maringá passou por obras que usaram alta tecnologia para dobrar sua capacidade operacional. Ao todo, a transformação contou com R$ 76,6 milhões de recursos públicos, do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), e ajudará a impulsionar a economia paranaense.

Agora, cargueiros internacionais poderão pousar ou decolar no município. A renovação possibilita a movimentação simultânea de 12 aeronaves. Após ampliação, a pista de pouso ficou com 2.380 metros de extensão, tornando-se a segunda maior do estado.

Entre as próximas obras, está prevista a reforma do Terminal de Passageiros, além da instalação de fingers para melhorar e agilizar o embarque e desembarque, instalação de elevadores e escadas rolantes, entre outros equipamentos, mais que dobrando a área passando de 3,4 mil m² para 8 mil m².

Com informações da Prefeitura de Maringá