Mato Grosso do Sul e Marinha firmam parceria para operações aeromédicas em helicópteros

Imagem: Marinha do Brasil

Na última sexta-feira (22), o Governo de Mato Grosso do Sul e a Marinha do Brasil (MB) oficializaram uma cooperação estratégica voltada para operações de evacuação aeromédicas no Estado. O termo de cooperação foi assinado diretamente entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Comando do 6° Distrito Naval, sediado em Ladário.

A parceria visa a mitigar custos com o fornecimento, pelo Governo do Estado, de 7,5 mil litros de querosene de aviação in natura para aeronaves do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61). Tais equipamentos dão apoio em ações coordenadas pela Sejusp.

Conforme o termo de cooperação assinado pelo governador Eduardo Riedel, pelo secretário estadual de Segurança Pública Antonio Carlos Videira e pelo vice-almirante Iunis Távara Said, comandante do 6º Distrito Naval, o limite para cada atendimento é de 100 milhas náuticas (185,2 quilômetros).

Além disso, será anualmente apresentado o quantitativo de operações de evacuação aeromédicas realizadas, o dispêndio de horas de voo e o custo total calculado com base no valor da hora de voo logística vigente. A cooperação não envolve transferência de recursos financeiros.

Governo de Mato Grosso do Sul

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias