Mercado Libre contará com mais aviões dedicados às suas entregas na América Latina

A empresa aérea mexicana Aeronaves TSM, especializada em fretamentos, informou que está expandindo sua operação ACMI com a chegada de mais aviões para serem operados com a marca do Mercado Libre (Meli), a filial mexicana do marketplace argentino de mesmo nome, que também tem uma operação no Brasil, nomeada Mercado Livre.

Desta vez, a empresa do México usará Boeings 737-400SF no apoio às entregas da gigante do varejo digital latino-americano. A primeira aeronave já estaria pronta, sendo ela o avião de msn 28150, que antes voou na sul-africana Comair, relata o CargoFacts. Até agora, a Aeronaves TSM opera apenas dois antigos DC-9 de 1968 em nome da Meli.

México e Brasil

O Mercado Libre possui aeronaves dedicada às operações da empresa no México e no Brasil. Por aqui, os dois jatos do modelo Boeing 737-400F são operados pela Sideral Linhas Aéreas. O objetivo desse investimento por parte do marketplace é reduzir os tempos de entrega dos produtos para áreas mais remotas e aumentar a capacidade de entrega em 24 horas dos produtos armazenados em seus centros de armazenamento e distribuição (Fulfillment).

A empresa informou anteriormente que, além de melhorar a experiência de compra no Brasil e no México, esta iniciativa visa aumentar o reconhecimento visual da marca, associando as novas soluções do Mercado Envíos aos mais elevados padrões do setor tanto em termos de confiança como de eficiência logística.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução recebe avaliação positiva em vistoria...

0
Ao final da VSA, constatou-se que o EsdqHI-1 encontra-se em condições satisfatórias para conduzir operações aéreas com segurança.