Início Mercado

Mercado Libre contará com mais aviões dedicados às suas entregas na América Latina

A empresa aérea mexicana Aeronaves TSM, especializada em fretamentos, informou que está expandindo sua operação ACMI com a chegada de mais aviões para serem operados com a marca do Mercado Libre (Meli), a filial mexicana do marketplace argentino de mesmo nome, que também tem uma operação no Brasil, nomeada Mercado Livre.

Desta vez, a empresa do México usará Boeings 737-400SF no apoio às entregas da gigante do varejo digital latino-americano. A primeira aeronave já estaria pronta, sendo ela o avião de msn 28150, que antes voou na sul-africana Comair, relata o CargoFacts. Até agora, a Aeronaves TSM opera apenas dois antigos DC-9 de 1968 em nome da Meli.

México e Brasil

O Mercado Libre possui aeronaves dedicada às operações da empresa no México e no Brasil. Por aqui, os dois jatos do modelo Boeing 737-400F são operados pela Sideral Linhas Aéreas. O objetivo desse investimento por parte do marketplace é reduzir os tempos de entrega dos produtos para áreas mais remotas e aumentar a capacidade de entrega em 24 horas dos produtos armazenados em seus centros de armazenamento e distribuição (Fulfillment).

A empresa informou anteriormente que, além de melhorar a experiência de compra no Brasil e no México, esta iniciativa visa aumentar o reconhecimento visual da marca, associando as novas soluções do Mercado Envíos aos mais elevados padrões do setor tanto em termos de confiança como de eficiência logística.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.