O Ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, comentou a confusão ligada a possível vinda da Antonov ao Brasil. A confusão se deu após uma declaração do Governo de São Paulo e de um escritório de advogados sobre um suposto encontro entre representantes da Antonov e do governo paulista.
O encontro aconteceu para tratar sobre a instalação da fabricante Antonov no Brasil, em um lugar longe da guerra e relativamente neutro. A informação foi veiculada inicialmente pela CNN Brasil, mas horas depois, após uma solicitação do AEROIN, a estatal ucraniana se posicionou.
A empresa desmentiu a versão do governo paulista, colocou em cheque a CNN Brasil e disse que mantém conversas com o Brasil, mas sem dar detalhes.
Até então, nenhuma pessoa do Governo Federal havia comentado o caso, que citava diretamente Lula como responsável pela falha no projeto. Mas Márcio França, Ministro de Portos e Aeroportos, foi ao Twitter falar sobre o caso.
Segundo ele “É lamentável ver o Governo de SP produzir, “oficialmente”, fake news contra o Governo Federal. Eu fui Governador de SP, o presidente também não era do meu partido, mas tínhamos atitudes republicanas, respeitosas. Esse nunca foi o padrão de São Paulo.”
Esse caso ainda deve render.
É lamentável ver o Governo de SP produzir, “oficialmente”, Fake News contra o Governo Federal.
— Márcio França (@marciofrancasp) April 26, 2023
Eu fui Governador de SP, o presidente também não era do meu partido, mas tínhamos atitudes republicanas, respeitosas.
Esse NUNCA foi o padrão de São Paulo.https://t.co/hc6HqVRwt1