Voos ligando o Brasil a Havana e Caracas podem retornar após pedido de Lula

Ilyushin IL-96 da antiga frota da Cubana – Foto por Dmitry Terekhov

O Ministro Márcio França declarou que os voos do Brasil para Havana em Cuba e a capital venezuelana Caracas devem voltar em breve após pedido do Presidente Lula. Hoje, os voos para Venezuela são limitados a uma operação semanal saindo de Manaus e sem conexão para a capital Caracas, que teve o serviço descontinuado anos atrás pelas empresas GOL e LATAM (então TAM) por retenção cambial do governo venezuelano.

Já os voos para Cuba não são feitos desde a época da saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos, e nunca perduraram de maneira regular.

Agora as duas rotas deverão ser reestabelecidas, segundo o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, informou hoje na Câmara dos Deputados.

“Avise aos nossos companheiros que os voos para Havana e Caracas voltam”, disse o Ministro, segundo o site O Antagonista. A solicitação veio de Lula e deverá ser tratada em breve durante uma visita de Márcio França à Cuba.

“O presidente Lula pediu para que as empresas pudessem voltar a voar para América Central, Caribe e África. Então as empresas estão se organizando e teremos, possivelmente no 2º semestre, mais três voos para a África: um para a África do Sul e dois mais pra cima, na África mais ao norte”, afirmou o Ministro.

O voo para África do Sul já está confirmado pela LATAM para julho, e existem sondagens para um voo direto para o Egito:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias