Mulher é informada após o pouso que o desvio do voo se deveu à morte súbita de seu marido, também a bordo

Aeroporto Dublin Ryanair Aérea
Imagem ilustrativa: N Chadwick / CC BY 2.0 via Wikimedia

Uma passageira grávida descobriu a trágica notícia da morte de seu marido após o avião em que estavam fazer um pouso de emergência. De acordo com o jornal italiano La Stampa, na quarta-feira, 17 de abril, o homem e a esposa estavam viajando juntos de Turim para Lamezia.

O casal estava sentado separadamente quando o voo FR-8780 da Ryanair decolou do Aeroporto de Turim. Pouco depois da decolagem, o Boeing 737-800 de registro 9H-QCR retornou apenas 36 minutos após a partida devido a uma emergência médica.

Dois médicos a bordo tentaram ressuscitar um homem com massagem cardíaca e utilizaram o desfibrilador a bordo. Assim que o avião pousou às 11h36, foi atendido pela ambulância e equipe médica do aeroporto.

De acordo com a imprensa, os médicos utilizaram adrenalina e outro desfibrilador no passageiro, que infelizmente veio a óbito.

A empresa Sagat, que administra o Aeroporto de Turim, afirma que a mulher, sentada no final do avião, enviou mensagens para parentes informando que o avião havia feito um pouso de emergência devido a um passageiro que havia passado mal.

Ela só descobriu sobre a morte de seu marido após o pouso. Segundo a mídia, ela foi levada a um hospital próximo em estado de choque. O Ministério Público de Turim abriu um processo e uma autópsia foi solicitada.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Porto Alegre tem pista de táxi interditada por alagamento

0
A situação na capital gaúcha se degrada e agora o Aeroporto Internacional Salgado Filho está com uma parte da pista de táxi fechada por alagamento.