Nervosismo de venezuelano ao tentar voar por Guarulhos revela estar fazendo o que não deveria

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Na manhã da última quarta-feira, 5 de abril, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, um passageiro acabou preso pela Polícia Federal (PF) quando realizava os procedimentos migratórios para tentar voar para fora do país.

Ao entrevistar o passageiro, nacional da Venezuela, os policiais federais perceberam nervosismo e inconsistência nas respostas aos questionamentos acerca do motivo de sua viagem a Paris, na França.

Ao ser retirado da fila e conduzido para revista, o suspeito confessou aos policiais que havia engolido cápsulas com cocaína e que portava outras em uma cinta em sua cintura.

Ele foi detido e conduzido à delegacia para exames periciais. Em sua cintura, foram encontradas 76 cápsulas contendo quase meio quilo de cocaína.

Imagem: Polícia Federal

Depois, o homem foi levado a um hospital público para que pudesse expelir com segurança a droga ingerida, em razão do risco de morte em caso de ruptura das cápsulas no estômago.

Após alta hospitalar, ele seria apresentado à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias