Nesta alta temporada, Gol volta a ter voo entre o Aeroporto de Recife-PE e o de Ezeiza, em Buenos Aires

Boeing 737 MAX-8

Na última quinta-feira (4), a GOL Linhas Aéreas voltou a operar voos que ligam o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, de Recife, em Pernambuco, ao Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), em Buenos Aires, na Argentina. A operação sazonal será realizada até a primeira semana de abril.

A ampliação da frequência semanal dos voos para a capital argentina, que, até dezembro, eram feitos somente aos sábados e através do Aeroparque Internacional Jorge Newbery (Aeroparque), ocorre às quintas-feiras. Com isso, Pernambuco retoma o quantitativo de dois voos por semana que tinha para a Argentina antes da pandemia da Covid-19. A diferença, porém, é que até 2020 todos os voos eram feitos por Ezeiza.

A partir do início de abril, terminam estes voos sazonais por Ezeiza e permanecem somente os voos regulares entre a capital pernambucana e o Aeroparque.

A rota, cujos voos têm capacidade para até 186 passageiros, é realizada com o Boeing 737 MAX. As negociações para este incremento na malha aérea pernambucana foram feitas pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) junto com a Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE).

O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, ressalta que essa ampliação de frequência é fundamental para o turismo e para a economia do Estado, uma vez que a Argentina é o principal emissor, a nível internacional, de turistas para Pernambuco. 

Esse aumento da malha aérea de Pernambuco para a capital argentina é de suma importância porque o país é o nosso principal emissor de turistas, seguidos por São Paulo e Uruguai. Apesar de termos conseguido retomar a quantidade de voos para Buenos Aires, que tínhamos antes da pandemia, iremos trabalhar para aumentar e conquistar ainda mais os destinos dentro da Argentina, estreitando ainda mais essa parceria. Além disso, as frequências diretas são importantes para o conforto e bem-estar dos nossos turistas.  Estamos muito felizes de começar 2024 com mais esse voo”, explica Eduardo Loyo. 

De acordo com o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, essa conectividade traz diversos benefícios para o Estado porque possibilita a ampliação dos visitantes estrangeiros em terras pernambucanas, além de gerar empregos e renda para a população local.

Como a Argentina é o nosso principal emissor internacional de turistas, é extremamente importante o aumento da conectividade. Pontuamos que o retorno desse voo foi algo trabalhado pela Secretaria de Turismo e pela Empetur ao longo do ano passado, em um bom relacionamento com a Gol que tem sido parceira do Estado.  Esperamos que com mais esse voo nós consigamos trazer ainda mais turistas argentinos para Pernambuco, fortalecendo nossa cadeia produtiva, gerando empregos e oportunidades para a nossa população”, afirma Daniel Coelho. 

A Cônsul Geral da Argentina no Recife, Julieta Grande, avalia que o resultado desse novo voo é bastante positivo para ambos os países e para Pernambuco, e comemora a parceria construída entre o Governo do Estado e o Consulado Argentino no Recife. 

A inauguração da segunda frequência do voo direto entre Argentina e Pernambuco apresenta diversas vantagens e benefícios para ambos os locais, uma vez que o turismo tem um papel importante no crescimento econômico dos dois países. Mais conexões aéreas entre Argentina e Pernambuco fortalece a integração regional entre os dois destinos, não só no turismo, mas também no comércio e nos investimentos”, explica Julieta Grande.  

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias