Pela terceira vez seguida, aeroporto do Recife é o melhor do Brasil em pontualidade

Imagem: Leo Caldas / Divulgação Aena

Administrado pela Aena Brasil, o Aeroporto Internacional do Recife foi reconhecido como o mais pontual do Brasil, pela terceira vez consecutiva, segundo o levantamento The On-Time Performance Review 2023 – Airlines & Airports. A pesquisa é realizada pela consultoria independente Cirium – uma das mais importantes do setor aéreo. 

A classificação do aeroporto da capital pernambucana considera os terminais com uma oferta de até 15 milhões de passageiros ao ano. Dentro desta categoria, o Recife obteve um índice de 85,17% de operações realizadas nos horários previstos. O relatório foi divulgado com dados registrados ao longo de 2023. Para chegar aos resultados, o levantamento monitorou 74.340 voos no Aeroporto do Recife, número que representa 97.64% da quantidade total. 

“Estamos empenhados em melhorar ainda mais a experiência dos nossos passageiros. Conquistar esse reconhecimento pelo terceiro ano consecutivo é um indicativo de que o trabalho feito para mantermos o padrão de qualidade no Aeroporto do Recife tem dado resultados positivos. Temos atuado em conjunto com as companhias aéreas, buscando sempre o melhor alinhamento operacional entre todas as equipes. A pontualidade dos voos é um reflexo da participação de todas as empresas que atuam no terminal”, destaca Diego Moretti, diretor do aeroporto. 

O Aeroporto do Recife tem colecionado premiações importantes relacionadas à qualidade e pontualidade. Além da pontuação registrada no The On-Time Performance, da Cirium, o terminal ganhou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Aviação Mais Brasil, do Ministério de Portos e Aeroportos, como o mais pontual do país na categoria entre 5 e 10 milhões de passageiros por ano. 

A Aena inaugurou no final do ano passado as obras de ampliação e modernização do Aeroporto do Recife, que ganhou 40% a mais de área edificada e crescimento de 60% na capacidade operacional.

Além de maior, o equipamento ficou mais moderno, confortável, sustentável e seguro, seguindo o padrão da concessionária, implementado em seus 80 aeroportos e dois heliportos ao redor do mundo. Entre as novidades, está a construção de um píer para voos internacionais, área reversível que pode ser utilizada também em destinos domésticos. 

Informações da AENA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias