Neste mês de férias, Aeroporto do Recife vai operar 11% mais voos do que em junho

Aeroporto do REvife – Imagem: Google Earth

O governo de Pernambuco comemora a continuidade dos excelentes resultados no setor da aviação nesta retomada do turismo, reiterando, mês a mês, a força do Estado na cadeia turística nacional.

Para este mês de julho, espera-se que o Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre receba 11% mais voos que no mês de junho. Levantamento da Unidade de Pesquisa da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), feito a partir de dados da ANAC, aponta que, entre pousos e decolagens, serão 6.553 voos.

Em comparação com o mesmo período em 2019, antes da pandemia da Covid-19, há recuperação de 100% da malha aérea. Já em relação a julho de 2021, o crescimento é de 8%.

Quando analisada a relação da média diária do Recife com a de outras capitais do Nordeste, o terminal segue apresentando bons números: são 211 voos diários em média, enquanto Salvador opera 147 voos; Fortaleza, 115; e Maceió, 53.

O Aeroporto do Recife, para este mês de julho, conta operação para 39 destinos, sendo 38 nacionais e um internacional – Lisboa, em Portugal.

Outros aeroportos pernambucanos

O mês de julho é marcado pelo início das operações em mais um aeródromo no Estado, o de Garanhuns. O equipamento, operado pelo Governo do Estado, contará com três frequências semanais de embarques e desembarques pela Azul Linhas Aéreas. Em outubro, o voo se tornará diário. 

O voo inaugural será no dia 15 de julho, na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns. A aeronave, um Cessna Grand Caravan, partirá do Aeroporto do Recife às 12h30, pousando no Agreste às 13h35, mas ainda em uma ocasião comemorativa. O primeiro dia da operação com passageiros será em 18 de julho, com saída do Recife às 13h45 e chegada às 14h50. O voo de retorno sai de Garanhuns no mesmo dia às 15h15, com desembarque no Recife às 16h15.

Além do Aeroporto do Recife, o terminal de Petrolina apresentou superação na malha aérea de julho em relação ao que tinha antes da pandemia. O Aeroporto Senador Nilo Coelho passará a operar, neste mês, 355 frequências, entre pousos e decolagens, o que resulta num crescimento de 7% em relação ao mesmo período em 2019. O número diário de voos permanece o mesmo do mês anterior, com 11 chegadas e partidas.

Já o terminal de Fernando de Noronha deverá operar, neste mês, 364 voos entre pousos e decolagens. A média diária prevista é de 12 chegadas e partidas.

Informações da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias