Netflix vai lançar minissérie sobre o voo desaparecido MH370; assista ao trailer

O Netflix está pronto para estrear uma série documental em três partes sobre o desaparecimento do voo MH370, da Malaysia Airlines, que aconteceu nove anos atrás e segue um dos grandes mistérios da aviação.

O Boeing 777 que fazia o voo MH370 desapareceu da tela do radar durante um serviço regular ligando Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China, com 239 passageiros e tripulação a bordo.

O documentário “MH370: The Plane That Disappeared” reunirá uma comunidade global de familiares, cientistas e jornalistas investigativos que procuram respostas para o desaparecimento. O primeiro episódio examinará as primeiras horas e dias após o desaparecimento, incluindo o que aconteceu quando as teorias da conspiração e as falsas acusações começaram a sair do controle.

O segundo episódio discutirá o abate do MH17 por um míssil russo, matando todas as 298 pessoas a bordo, ocorrido apenas quatro meses após o desaparecimento do MH370. O terceiro episódio abordará a descoberta de uma grande parte de uma asa de avião que apareceu na costa da costa leste africana e compartilhará os principais achados da investigação.

O documentário é dirigido por Louise Malkinson, conhecida por produzir filmes sobre crimes, como “Catching a Predator”, de 2021. Entre os especialistas presentes no documentário estão o jornalista científico e autor de “The Plane That Wasn’t There: Why We Haven’t Found MH370”, Jeff Wise, bem como a repórter e correspondente estrangeira, Florence de Changy.

“As famílias querem que as pessoas continuem falando sobre isso. Eles querem uma plataforma para poder dizer ‘vamos lá, já se passaram nove anos’. Eles estavam todos unidos nisso”, disse Malkinson. O documentário “The MH370: The Plane That Disappeared” estreia na Netflix em 8 de março.

Assista ao trailer abaixo:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Tênis passam a ser permitidos aos tripulantes da empresa aérea KLM,...

0
A empresa aérea holandesa KLM informou nesta semana que seus tripulantes poderão passar a usar tênis como parte de seus uniformes.