No Aeroporto de Macaé (RJ), colaboradores da PRIO agora podem esperar voos e fazer briefings em sala exclusiva

Imagem: Prefeitura de Macaé

Um novo espaço de acolhimento dedicado aos colaboradores da companhia PRIO foi inaugurado no Aeroporto de Macaé, Rio de Janeiro, importante centro de operações da Bacia de Campos, na quinta-feira (23). O evento contou com a presença de autoridades municipais, executivos do setor de petróleo e gás, além do CEO da Zurich no Brasil, Ricardo Gessi.

Na oportunidade, o vice-prefeito de Macaé, Célio Chapeta, destacou que o investimento da empresa demonstra mais uma vez a consolidação da cidade como base de operação da área onshore e offshore da Bacia de Campos.

A iniciativa da Zurich Airport e da PRIO, mostra a integração do segmento de óleo e gás e deixa o município como referência nacional na logística que atende as operações desta área“, observou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Viana, a instalação de um lounge da petroleira PRIO no Aeroporto é mais uma evidência da especialização do Aeroporto na área offshore.

Considerando o terminal de Macaé o maior terminal offshore do mundo e em número de operações e existe um olhar dessas empresas interessadas em colocar suas bases e operações no município. Instalações como essa trazem a expectativa de mais investimentos para a cidade, e também é fruto de uma política de governo desenvolvimentista, que vem trazendo indicadores para o município, anunciando a cidade para o estado, país e o mundo do seu principal potencial de óleo, gás e energia”, falou.

O Gerente de Operações e Aeroportos da Zurich Airport, Fernando Castro, pontuou que este é o primeiro espaço em aeroportos onde o funcionário offshore tem uma experiência diferenciada.

O espaço da PRIO é um local exclusivo da petroleira, onde o passageiro terá uma experiência diferenciada, no que diz respeito ter um embarque às unidades marítimas de uma forma que ele consiga ter uma melhor infraestrutura e experiência no pré-embarque”, disse.

No espaço, os colaboradores da PRIO poderão assistir o briefing, tomar um café e aguardar o voo num espaço climatizado. O local também poderá ser utilizado pelos demais profissionais da empresa quando estiverem em trânsito para fazer seu trabalho. A previsão é de que uma média de 30 a 40 pessoas utilizem o espaço, por dia.

O gerente executivo da PRIO, André Sequeiros, explica que a companhia busca valorizar os seus profissionais: “Queremos que eles tenham uma experiência a bordo cada vez mais acolhedora, que possam passar essa jornada de 15 dias fora de casa com mais conforto e isso começa no embarque. Temos mais de mil colaboradores, e queremos que eles tenham mais conforto e se sintam mais valorizados pela empresa”.

Informações da Prefeitura de Macaé

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias