No terminal de um aeroporto, vídeo mostra os bastidores da maior cachoeira interna do mundo

A cachoeira em pleno terminal do aeroporto

Quem passa por um dos mais incríveis terminais aeroportuários do mundo, com a maior queda d’água indoor do planeta, talvez não tenha a mínima ideia do que é preciso fazer para que tudo aquilo seja realidade.

Mas o próprio aeroporto Changi, de Singapura, decidiu mostrar, no vídeo disponibilizado a seguir, algumas cenas que dão uma noção ao menos do trabalho de manutenção periódica que precisa ser executado:

Como visto na gravação acima, uma vez por ano ocorre uma intervenção que dura 5 dias. São necessárias 6 horas para drenagem dos 500 mil litros de água, e então é promovida a limpeza de toda a área.

A cachoeira fica em uma área inaugurada em abril de 2019, chamada Jewel (Joia). O novo Terminal é por si só uma nova e inigualável atração não apenas para viajantes, mas até para turistas que têm viajado para lá apenas para conhecer.

O magnífico Jewel, com mais de 1,4 milhão de pés quadrados, fica localizado no centro do aeroporto e é composto por jardins dispostos em 4 andares, hotel, cinema e mais de 280 lojas de varejo e alimentos. Mas a peça central da Joia é a incrível queda d’água.

A cachoeira de 40 metros de altura, também conhecida como Vórtice de Chuva (“Rain Vortex”), é uma cascata através de uma cúpula de vidro no centro de uma floresta exuberante.

A cachoeira, que já é impressionante durante o dia, é simplesmente deslumbrante à noite, com show de luz e som a cada hora a partir das 19h30 até às 00h30.

Ao redor da cachoeira está o Vale da Floresta Shiseido. O jardim de 4 andares é repleto de trilhas para caminhadas em meio a mais de 235.000 pés quadrados de paisagismo. E a cada três minutos, o trem de translado entre os terminais chega ao centro da cúpula.

Veja no vídeo a seguir o show de luzes e sons do Jewel:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias