No Zimbábue, companhia aérea estreante voará com avião Embraer EMB-120

Avião Embraer EMB-120 Brasilia Berry Aviation
Foto ilustrativa: Berry Aviation

Uma nova empresa aérea está sendo criada no Zimbábue a partir de uma rede varejista de nome Kuva. O mercado a ser explorado pela empresa estreante, segundo informações de seu recém-publicado site na internet concentra-se em regiões notadamente turísticas do seu país, incluindo Victoria Falls, Bulawayo e Kariba.

Batizada como Kuva Air, a empresa espera operar a partir da capital Harare com aeronaves Embraer EMB-120 “Brasília”. Os voos, no entanto, serão realizados sob sub-contratação da companhia aérea Executive Air, essa sim experiente no mercado do Zimbábue e sul-africano, com mais de 50 anos de história e detentora de certificado de operador aéreo.

Atualmente, a Executive Air não lista o avião brasileiro como parte de sua frota, o que pode indicar que as aeronave está sendo arrendada exclusivamente para operar em nome da companhia do Zimbábue. No momento, no entanto, não existem detalhes sobre qual seria essa aeronave.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias