Nome da gigante marítima Maersk começa a ser mais visto pelos céus do mundo

Imagem: Maersk

A gigante dos mares Maersk começa a ganhar os céus do mundo, após abrir uma nova operação de carga aérea e passar um tempo voando apenas pela Europa. Sua primeira aventura além dos mares deverá ser em voos para os Estados Unidos e, para tanto, soliciou permissão à autoridade americana para assumir os serviços que antes eram da Star Air.

A empresa dinamarquesa decidiu formar a nova companhia aérea de carga em abril de 2022. A nova unidade era formalmente independente da Star Air, que até então operava os serviços de carga aérea da Maersk, e passou por uma certificação separada. No entanto, os os próprios ativos da Star Air foram repassados à nova empresa, incluindo as aeronaves.

A frota ativa, segundo dados de inventários como o Planespotters, é composta por doze Boeing 767-200F e três Boeing 767-300F, alguns dos quais estão arrendados e operam em outras companhias aéreas.

Espera-se que a empresa anuncie novas rotas no futuro, ligando sua base na Dinamarca a outros entrepostos de carga aérea mundo afora.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias