Nova empresa aérea brasileira Andorinha se pronuncia após comentários negativos nas redes sociais

Boeing 737 – Imagem ilustrativa: nickyhardinguk / Pixabay

Há cerca de 1 mês, o AEROIN mostrou que se tornou conhecida a informação de que uma nova empresa aérea iniciou o processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para transporte de passageiros e carga no Brasil: a Andorinha Aviação Linhas Aéreas Inteligentes.

Como detalhado pelo AEROIN, a futura empresa já tem em seu processo contratos assinados com a Embraer e a Boeing, embora não sejam conhecidos detalhes sobre quais modelos de aeronaves ela planeja operar, e seu CNPJ foi aberto em setembro de 2023, baseado na cidade de São Paulo (SP), com capital social de R$ 1 bilhão e com quadro societário com um único integrante, que também é sócio de empresas nos ramos de agronegócio, distribuição de alimentos e sistema de mídia e comunicação, todas no interior do Paraná.

Após ampla repercussão pelas mídias nacionais, as informações passaram a ser comentadas nas redes sociais e, como infelizmente tem sido habitual nos últimos anos, diversas pessoas passaram a fazer comentários negativos a respeito da nova empresa, com acusações, por exemplo, de que se trata de mais uma empresa sendo aberta apenas para enganar os clientes.

Diante disso, a empresa se pronunciou na última semana, através de uma nota oficial, conforme reproduzida a seguir:

“Prezados seguidores, amigos, clientes, colaboradores e brasileiros em geral.

Desde que saiu na íntegra de que estaria em fase de homologação por parte da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) uma nova Companhia Aérea Brasileira, muitos foram os ataques que nós recebemos. Ataques nos desejando o fracasso, a falência, outros nos acusando de má índole ou que seríamos uma nova Companhia Aérea para enganar a população.

Sabemos da dificuldade que o Brasil tem em quesitos de Aviação, o Brasil é carente em Infraestrutura Aérea e queremos contribuir para o desenvolvimento da aviação, bem como melhor desenvolver nosso papel no transporte aéreo de passageiros regular.

A Andorinha Aviação é um investimento do Grupo Hinasou, uma empresa que está no mercado a pouco mais de 4 anos. A empresa atua em mais de 12 áreas nos segmentos de Infraestrutura, limpeza urbana, coleta de resíduos, construção civil, energia limpa, comunicação, combustíveis, alimentação, agricultura, pecuária, transportes e fabricação de alimentos. Somos um Grupo Empresarial e possuímos mais de 4.000 funcionários CLT, gerando empregos, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico, impostos e melhoria de vida.

A Andorinha Aviação tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento social e econômico dos brasileiros, bem como oferecer o melhor serviço na área de transporte de passageiros. Gostaríamos de deixar claro nosso respeito às opiniões contrárias, deixando nosso repúdio com todas as falas e ataques que com o tempo temos recebido.

Hoje pela manhã nosso WhatsApp Bussines foi atacado por hackers, nos deixando sem acesso ao nosso sistema. Fazendo com que ficássemos sem acesso às conversas gravadas e armazenadas no WhatsApp.

É lamentável a forma em que o rumo do Brasil vem seguindo, porém, isso nos deixa ainda mais fortes e confiantes de que estamos no rumo certo e estamos trabalhando para que isso se concretize. Nosso muito obrigado a todos, estamos trabalhando internamente para que o transtorno técnico seja resolvido, em breve vamos dispor nosso novo número de contato para recebimento de mensagens e envios de informações.

Atenciosamente,
Equipe Andorinha Aviação”

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias