Terminado outubro, agora tudo fica azul, e o Aeroporto de Brasília já se vestiu

Aeroporto de Brasília Torre Azul
Torre do Aeroporto de Brasília – Imagem: Inframerica

A campanha Novembro Azul desembarca no Aeroporto de Brasília pelos próximos 30 dias. A Torre de Controle, construção mais alta do terminal aéreo, ficará iluminada de azul para lembrar aos homens a importância da prevenção ao câncer de próstata.

O Aeroporto de Brasília se junta aos demais monumentos da cidade e do mundo na campanha de conscientização à doença que mais acomete homens em todo o planeta.

O câncer de próstata, apesar de ser mais comum após os 65 anos, é presente em cerca de 15% da população masculina. Na maioria dos casos o câncer é assintomático, por isso a importância de se realizar exames frequentes.

Para Rogério Coimbra, diretor de assuntos corporativos da Inframerica, administradora do terminal brasiliense, fazer parte da campanha é um trabalho de responsabilidade social do terminal aéreo. “Todos os dias passam milhares de passageiros pelo Aeroporto de Brasília. Por que não usar nossa estrutura aeroportuária para conscientizá-los dos cuidados que eles devem ter com a saúde? Se conseguirmos alertar um só passageiro, já estaremos satisfeitos”, diz.

Aeroporto de Brasília Torre Azul
Imagem: Inframerica

A primeira vez que o Aeroporto de Brasília iluminou a torre de controle foi na campanha Outubro Rosa deste ano.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias