Novembro começa com novo voo trazendo brasileiros expulsos dos Estados Unidos

Seguindo com a agenda ininterrupta de deportações de imigrantes ilegais, o governo Joe Biden organizou um novo voo para brasileiros retidos na fronteira americana, que deve acontecer logo na primeira semana de novembro. Nos últimos meses, tais voos vêm acontecendo em grande quantidade, com frequências semanais ou quinzenais.

A próxima operação dessa natureza está marcada para a próxima sexta-feira, dia 4 de novembro, tendo como destino a capital mineira, Belo Horizonte. A aeronave que fará o voo será um Boeing 737-800 para até 189 passageiros, pertencente à empresa americana SwiftAir.

A programação, conforme passou a constar do registro de voos autorizados, é a seguinte:

4 DE NOVEMBRO – Proveniente de Mesa, no Arizona (EUA), o voo SWQ-3320 tem Manaus como primeira parada no Brasil, onde pousa às 13h05 para reabastecimento. Uma hora depois, decola para Confins, onde aterrissa às 19h.

5 DE NOVEMBRO – No dia seguinte, às 11h, o Boeing decola para Georgetown, na Guiana, antes de seguir de volta aos Estados Unidos. O número do voo é o SWQ-3322.

Tais voos são totalmente custeados pelo Governo dos Estados Unidos e começaram na época do mandato de Donald Trump. Após a entrada de Joe Biden, as operações continuaram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias