Número de aeronaves na frota da Turkish Airlines chega a 400

O número de aeronaves da frota do grupo da Turkish Airlines (considerando a frota da subsidiária Anadolu Jet) chega a 400 com a entrega de aeronaves A350-900 fabricadas pela Airbus. O Presidente do Conselho da empresa, Ahmet Bolat, fez uma declaração em sua conta de mídia social sobre isso.

“A partir desta semana, nossa 400ª aeronave se juntou à nossa frota. A pintura será feita em nossas instalações da Turkish Technic no Aeroporto de Atatürk. Como todas as nossas outras aeronaves, desejamos a você voos seguros e bons e frutíferos ganhos. Estamos planejando organizar uma bela e significativa organização no sábado, 4 de março, em relação a esta aeronave”, disse o executivo turco.

Observando que a empresa queria dar um nome especial à 400ª aeronave devido aos terremotos centrados em Kahramanmaraş ocorridos em 6 de fevereiro, Bolat disse: “Na Turkish, nossa prática clássica é dar os nomes de nossas cidades e vilas às nossas aeronaves. Até agora, demos os nomes de todas as nossas cidades e principais distritos para nossas aeronaves. Então, queremos que seja um nome de distrito que simbolize que nos uniremos como um só coração como nação e que curaremos as feridas em um curto período de tempo”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias