O enorme avião Airbus A380 voará com os Red Arrows na próxima quinta-feira

Airbus A380 da Emirates – Imagem: Airport Arrivals, via YouTube

A companhia aérea Emirates informa hoje que um de seus enormes aviões Airbus A380, o maior modelo de transporte de passageiros do mundo, fará um sobrevoo com os Red Arrows, a famosa esquadrilha de demonstrações da RAF, a Força Aérea Real do Reino Unido.

Nesta quinta-feira, 17 de novembro, ao meio-dia, os aviões farão a ação para comemorar o início oficial do DP World Tour Championship, um torneio de golfe no European Tour disputado no campo Earth, no Jumeirah Golf Estates em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

O A380 da Emirates e seis aeronaves Red Arrow começarão voando sobre o Jumeirah Golf Estates, continuando ao longo do horizonte da Rodovia Sheikh Zayed e passando perto do icônico Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.

As oportunidades para ver a aeronave ocorrerão aproximadamente entre as 12h e as 13h no horário local de Dubai (5h e 6h de Brasília), nas proximidades dos locais acima descritos.

Enquanto a Emirates e os Red Arrows incentivam o público a tirar fotos e vídeos da exibição aérea, as pessoas são lembradas a não colocar o voo de formação em risco usando drones e a cumprir todas as diretrizes relativas a ‘zonas de exclusão aérea’ para aeronaves não tripuladas/drones.

Essa será a primeira vez que os Red Arrows voarão com um A380 da Emirates, mas não a primeira com um A380. Conforme pode ser relembrado no vídeo abaixo, eles também já voaram junto a um dos gigantes da British Airways, e, muito tempo atrás, também com um exemplar da própria Airbus.

Informações da Emirates

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Combustível de aviões é 32,3% mais caro no Brasil do que...

0
O preço do querosene de aviação (QAV) na bomba no Brasil é 32,3% mais caro do que nos Estados Unidos, revela um levantamento