Objeto voador não-identificado fecha o espaço aéreo da segunda maior cidade russa

airplane near blue and grey building
Foto de 周 康 via Pexels.com

O espaço aéreo sobre a cidade de São Petersburgo, na Rússia, foi fechado por causa de um objeto voador não-identificado (OVNI) na terça-feira (28). O governo da segunda maior cidade do país interrompeu todos os voos no aeroporto e, segundo a agência de notícias estatal TASS, o espaço aéreo em um raio de 200 quilômetros do aeroporto local foi fechado até 13h20, horário local.

O governo não forneceu informações sobre a natureza do OVNI, mas uma proibição aos voos comerciais para aeroportos de Murmansk e Kaliningrado também foi implementada. Até o momento, não há informações sobre o que o OVNI pode ser ou o que está acontecendo no aeroporto de Pulkovo. No entanto, as autoridades da cidade estão investigando o incidente. Ainda não foi dada qualquer declaração oficial sobre o assunto.

Segundo a TASS, o presidente russo, Vladimir Putin, foi totalmente informado sobre o recente fechamento do espaço aéreo.

Um porta-voz do Kremlin se recusou a discutir se o incidente de São Petersburgo está relacionados ao suposto incidente no aeródromo perto de Minsk. “O Kremlin é incapaz de analisar todos esses incidentes, todas essas informações. Isso é feito por serviços especiais e pelo Ministério da Defesa”.

Anteriormente, no início de 28 de fevereiro, a mídia de notícias e os canais do Telegram relataram que um incêndio havia ocorrido em uma instalação de armazenamento de petróleo na cidade de Tuapse, no sul da Bielorrússia, vindo a danificar um avião de reconhecimento A-50 russo.

Imagem: Radarbox
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias