Obras de construção do aeroporto de Uruçuí (PI) são vistoriadas

Imagem Ilustrativa – Sirrus SR22

O governador do Piauí, Wellington Dias, cumpriu agenda na última segunda-feira (28) no município de Uruçuí. O chefe do Executivo estadual vistoriou as obras de construção do aeroporto da cidade.

As obras do aeroporto devem ser concluídas em setembro. No espaço está sendo feito a implantação de pista de pouso e decolagem com pavimentação asfáltica, com extensão de 1.400 metros e largura de 23 metros.

“Uruçuí é uma das maiores cidades desta região do sul do Piauí, é um polo econômico. Toda a região está crescendo na produção de grãos, agropecuária, comércio, com a presença de indústrias e nos preocupamos em preparar esta região para garantir as condições de aviação regional. O objetivo é estruturar para garantir desenvolvimento”, disse Wellington Dias.

Mais de R$ 8 milhões estão sendo investidos na construção do aeroporto. “Na aviação regional estamos fazendo o maior investimento do Piauí. Teremos diversos aeroportos novos e reformados, com balizamento noturno, como os de Bom Jesus, Corrente, Picos, Floriano, Oeiras e São Raimundo Nonato. Dessa forma fomentamos o desenvolvimento econômico, o turismo e ajudamos a salvar vidas com o Samu aéreo”, pontuou o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

O governador destacou a importância da obra para o município e estado, comentando que o aeroporto irá facilitar a chegada de empresários que querem investir no agronegócio e em outras áreas.

Com informações do Governo do Piauí

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aviação pela vida: 2022 teve 5,7 mil itens para transplantes levados...

0
Considerando a Força Aérea Brasileira (FAB), empresas estrangeiras, trajetos terrestres e outros transportes, o total chega a 7.840 itens.