Omni obtém certificação da ANAC para içamento de pessoas e cargas em ambientes desafiadores

A Omni Táxi Aéreo obteve a certificação da ANAC para o içamento de pessoas e cargas em ambientes desafiadores ou onde não é seguro pousar, como navios, unidades marítimas e regiões selvagens.

A empresa tem capacidade de realizar essas missões de guincho com duas aeronaves S92 e cinco modelos AW139, fornecendo soluções para as Forças Armadas, além de serem capazes de transportar indivíduos fora do local de acidentes quando os helipontos estão inoperantes por segurança.

Marco Aurelio Bittencourt, Gerente Executivo das Operações da Omni, destaca a importância da certificação para as operações: “É um grande passo para a segurança das pessoas envolvidas e para o próprio operador no transporte de cargas e pessoas”.

Ainda para Bittencourt, na região internacional da Guiana, a empresa atua com cinco helicópteros S92 e um AW139, capacitando-os para busca e salvamento de pessoas e cargas, sendo equipada cada aeronave com três macas e guinchos duplos.

Para garantir a segurança desses transportes, são exigidos equipamentos aprovados e profissionais bem treinados para suportar as tarefas, visto que são envolvidos nesses processos pilotos, resgatistas e operadores de guincho.

De acordo com Gabriel Carvalho, Analista de Operações da Omni Táxi Aéreo, o guincho em operações de salvamento representa a experiência para içar pessoas em áreas de risco com segurança e dedicação.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Tornado deixa grande rastro de destruição em hangares e aeronaves ao...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Várias instalações do aeroporto Eppley Airfield, de Omaha, nos Estados Unidos, sofreram danos significativos quando...