A deputada acreana Antonia Sales (MDB) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta quinta-feira, 4 de maio, para pedir que o governo tome providências em relação aos valores praticados pela Gol Linhas Aéreas, assim como também aos horários dos voos para Cruzeiro do Sul.
De acordo com a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a parlamentar alega que as passagens chegam a custar R$ 3 mil e os horários dos voos são sempre de madrugada, prejudicando os passageiros que precisam ir a Cruzeiro do Sul com certa urgência. Ela destacou a audiência pública que está acontecendo no município e conta com a presença do vice-presidente da Aleac, deputado Pedro Longo (PDT), e autoridades.
“Ocorre hoje em cruzeiro do Sul uma audiência pública presidida pelo vice-presidente da Aleac, deputado Pedro Longo, importantes autoridades do Ministério Público e a vice-governadora, Mailza Gomes. Os voos são sempre noturnos e com voltas imensas para que de fato chegue ao ponto. A Gol falta com respeito com os acreanos e estamos sob o monopólio dessa empresa. Se tivesse outra, não estaríamos sofrendo com isso”, disse.
Antonia Sales seguiu dizendo que a passagem custa um valor tão alto que pessoas de classe média não conseguem mais pagar, muito menos quem possui uma condição financeira menor. Ela finalizou seu discurso pedindo que o governador Gladson Cameli (PP) retire o benefício concedido a empresa aérea, que diminui o valor do combustível.
“A passagem é cara demais, nem quem é classe média está conseguindo viajar. O povo de Cruzeiro do Sul fica refém quando quer vir à capital. O governador deu um incentivo para baixar o preço do combustível deles e nós não recebemos nenhum retorno disso, muito pelo contrário. Se outras agências atuarem, ou a Gol sai, ou baixa o preço. Se eles não querem mudar isso para continuar trabalhando aqui, então que o governo abra espaço para outras empresas”, ajuizou.
Na última terça-feira (2), conforme mostrado pelo AEROIN, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) relatou que protocolou uma Proposta de Decreto Legislativo solicitando que o governo retire a isenção do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) da Gol Linhas Aéreas.
Leia mais: