Após problemas no Acre, deputado pede que governo retire isenção do ICMS da Gol

Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas

Nesta terça-feira (2), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) relatou que protocolou, na semana passada, uma Proposta de Decreto Legislativo solicitando que o governo retire a isenção do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) da Gol Linhas Aéreas.

O parlamentar alega que a empresa pratica um preço abusivo no valor das passagens aéreas e, para piorar, trata os clientes com total descaso. Acrescentou, ainda, que ir a Cruzeiro do Sul é mais caro que ir à França.

Não basta olhar para a Gol e fazer aqui um discurso justo reclamando do completo desrespeito principalmente no Juruá, onde é praticada a tarifa mais cara do Brasil. O governo isenta a empresa na cobrança do ICMS, eles ganham um incentivo, cobram caro e nós ficamos com cara de otários. Minha proposta é que retirem o benefício para esse tipo de aviação”, asseverou.

Na última semana, conforme repercutiu o AEROIN, o deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) também criticou a Gol pelos preços praticados em passagens com destino a Cruzeiro do Sul e a falta de assistência a passageiros. O parlamentar comentou que tentou embarcar para Juruá, mas não conseguiu devido a problemas no aeroporto. Na ocasião, a Gol supostamente faltou com informações e auxílio aos passageiros diante do infortúnio.

Com informações da Assembleia Legislativa do Acre

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias