Deputado critica a Gol por falta de assistência no Acre: “enrola os passageiros”

Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas

Durante sessão ordinária realizada na manhã de terça-feira (25) o deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos), criticou a Gol Linhas Aéreas pelos preços praticados em passagens com destino a Cruzeiro do Sul e a falta de assistência a passageiros. O parlamentar disse que desde o último domingo tenta embarcar para Juruá, mas não consegue, tanto por problemas no aeroporto da cidade, como a falta de informações e auxílio aos passageiros por parte da empresa.

Tento desde domingo ir ao Juruá e não consigo. Ontem nos mandaram descer do avião, pois o aeroporto de Cruzeiro do Sul estava fechado, depois volta para o avião e lá não pudemos mais descer e assim ficamos de um lado para outro. A passagem custa valores exorbitantes, temos um horário de voo para lá muito arriscado, que é durante a madrugada.

A empresa enrola os passageiros, deixam as pessoas por horas esperando sem dar nenhuma assistência ou sequer satisfação. Vamos olhar para os cidadãos, pois isso não pode acontecer”, criticou.

Outro deputado também reclamou dos serviços da empresa aérea, que não prestou assistência após o cancelamento do voo partindo de Cruzeiro do Sul, com escala em Rio Branco e Brasília por dois dias consecutivos, devido às condições meteorológicas.

Segundo Deputado Federal Zezinho Barbary, o cancelamento do voo é aceitável, uma vez que se trata de segurança dos passageiros, no entanto, a Gol deve e tem obrigação de apresentar uma solução imediata.

Sabemos que por questão de segurança, a empresa age com responsabilidade suspendendo os voos. Porém, é preciso que apresente alguma solução eficaz, disponibilizando um voo extra no período do dia, quando as condições de operacionalização apresentam segurança aos tripulantes e passageiros. Informar que remarcará conforme planejamento de rota, ou pior ainda, nem mesmo se pronunciar oficialmente a respeito do ocorrido, é não respeitar o direito do consumidor. São pessoas que necessitam viajar por compromissos fora da região, sem contar os muitos pacientes que fazem tratamento médico via TFD, fora do Estado. Isso é inaceitável, tenho orientado os passageiros e até mesmo o Governo do Acre a tomarem medidas judiciais, diante do fato”, argumentou Barbary ao portal AC24horas.

Com informações da Assembleia Legislativa do Acre

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias