Ouça o que disse o piloto da Azul durante um voo para melhorar o dia de uma criança

Uma mensagem singela pelo alto-falante de uma aeronave da Azul Linhas Aéreas fez toda a diferença na vida de uma garotinha de nome Isabella, que viajava pela primeira vez para Teresina (PI), onde faria uma delicada cirurgia para melhorar sua qualidade de vida.

Imagens daquele voo foram publicadas na semana passada por Juan Rosa, Comissário de Voo Líder da Azul, com autorização dos envolvidos. Junto com o vídeo, o comissário relembra em sua publicação sobre a importância da empatia nas relações interpessoais e como isso pode transformar um dia de rotina em uma verdadeira experiência.

Nas cenas, é possível observar o momento em que o piloto abre o alto-falante da cabine para passar um comunicado corriqueiro. A surpresa foi que, junto do discurso ensaiado, o tripulante passa um recado que muda o semblante da jovem.

“Quero dizer também que este é um voo muito especial para esta tripulação. Com satisfação, estamos trazendo a Isabella aqui na frente, junto com a família dela, para realizar uma cirurgia aqui em Teresina. Com certeza, isso vai trazer um ganho muito grande na qualidade de vida dela. Nós desejamos para você toda felicidade, uma ótima recuperação e que você possa estar conosco em breve para contar como foi sua experiência e sua nova vida, que será muito melhor“, disse o comandante.

Em seguida, destacando o alinhamento do time da companhia, comissárias se aproximam da família para continuar celebrando esse momento tão importante na vida da pequena garota.

“Empatia vai além da famosa frase (se colocar no lugar do próximo) é sobre entender a situação, e acolher, ajudar, e demonstrar afeto para com o próximo. É tornar momentos preocupantes em leveza, e claro, com muito otimismo e confiança. Com um verdadeiro trabalho de time, a tripulação preparou essa surpresa. A reação da Isabella ao ouvir o anúncio da cabine de comando foi sensacional. Sorriso sincero, e coração cheio de alegria. Isabella, estamos na torcida para que tudo ocorra o melhor possível“, disse o comissário-líder Juan Rosa.

O vídeo está abaixo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias