Início Empresas Aéreas

Ousada, startup Global Airlines agora conta com ex-engenheiro-chefe do programa A380 no seu quadro

Imagem: Divulgação / Global Airlines

Após ter realizado o primeiro voo de um Airbus A380 de sua propriedade, de matrícula 9H-GLOBL, no Porto Aéreo e Espacial de Mojave, nos Estados Unidos, a nova companhia aérea britânica Global Airlines ampliou sua lista de nomes com experiência operacional e de manutenção do grande jato comercial, com a nomeação de John Roberts para seu Conselho Consultivo.

Em suas quatro décadas na aviação, Roberts passou a maior parte de sua carreira na Airbus.

Ele liderou a introdução operacional do maior avião de transporte de passageiros do mundo, o A380, além de ter sido uma interface chave para o cliente, em contato com as companhias aéreas durante o período desafiador do início da vida útil da aeronave.

Comentando sua nomeação para o Conselho da Global, Roberts disse:

“O A380 é a aeronave mais distinta no céu e estou orgulhoso de ter desempenhado um pequeno papel em seu sucesso desde que entrou em operação comercial em 2005.

Ainda é uma aeronave moderna e de última tecnologia, com mais duas décadas de uso em tempo integral pela frente.

É ótimo ingressar no projeto após o primeiro voo da empresa e compartilho a crença da Global no potencial contínuo da aeronave. Estou ansioso para trabalhar com a equipe e com a comunidade A380 em geral, enquanto planejamos o futuro.”

Kevin Billings, presidente do Conselho Consultivo, acrescentou:

“Estamos propositalmente e intencionalmente construindo um grupo de especialistas em aviação para o nosso Conselho Consultivo, e é fenomenal que não apenas alguém do calibre de John esteja se juntando, mas alguém que conhece o A380 tão intimamente.

A experiência, visão e contatos de John serão inestimáveis para a Global, que entra em um período de rápido desenvolvimento após nosso recente primeiro voo. Colocar um A380 de volta no céu é uma conquista monumental e poucas pessoas perceberão o quão desafiador e complexo é conseguir isso.”

Roberts é ex-aluno da Brunel University, onde se formou em Engenharia Mecânica, além de membro da Royal Aeronautical Society e engenheiro licenciado.

Informações da Global Airlines

Sair da versão mobile