Outro A321neo da Latam Brasil mostra a cauda na fábrica da Airbus

Foto por Tobias Gudat via Twitter

Menos de um mês após o primeiro jato do modelo Airbus A321neo da Latam Airlines dar caras, já pintado, na planta da fabricante europeia de Hamburgo, na Alemanha, um segundo exemplar do modelo vai seguindo os mesmos passos. Isso foi mostrado por uma foto feita nos arredores do aeroporto alemão por Tobias Gudat, que compartilhou a imagem em seu Twitter.

Esse segundo avião do modelo A321neo da Latam tem número de série (msn) 11524 e deverá receber a matrícula PS-LBA. O que havia sido avistado anteriormente seria o que tem número de série (msn) 11531 e futura matrícula PS-LBB.

O Grupo LATAM está avançando na renovação da sua frota e inicia 2023 com 16 aeronaves Airbus A320neo em operação em todos os países nos quais tem empresas. O crescimento reflete o investimento total em mais de 100 aeronaves mais eficientes e sustentáveis dos modelos A320neo, A321neo e A321 XLR até o final desta década.

Somente neste ano, a companhia, em toda sua operação na América do Sul, deve receber 15 aeronaves Airbus, incluindo a chegada do seu primeiro A321neo, que será operado pela LATAM Brasil. Já os Airbus A321 XLR começarão a ser entregues ao grupo LATAM a partir de 2025.

As entregas das novas aeronaves para a LATAM foram retomadas em junho de 2022, após os efeitos da pandemia de Covid-19.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias