Passageiros ficam sem café da manhã em voo porque os comissários de bordo não tinham dormido

Passageiros de um voo da British Airways operado entre Joanesburgo, na África do Sul, e Londres tiveram uma viagem inesperadamente longa na quarta-feira (19) à noite quando um voo de 11 horas acabou sem o serviço de café da manhã a bordo.

Segundo um porta-voz da British Airways, o compartimento de descanso para a tripulação a bordo estava fora de serviço e, para atender às exigências de descanso da tripulação, foi interrompido o serviço de café da manhã que os passageiros normalmente receberiam pouco antes de aterrissarem na capital britânica.

Uma hipótese é que o Airbus A380 operado pela British Airways na manhã de 20 de julho, decolou com o compartimento de repouso da tripulação em mau estado ou inativo. Por isso, foi necessário deixar os comissários descansarem em assentos de Classe Executiva, o que impactou no serviço a bordo dos passageiros, reportou o site View from the Wing.

Para desempenhar seu trabalho de forma segura, a tripulação de cabine deve descansar o suficiente entre um voo e outro para evitar a fadiga durante as operações críticas, como estabele a lei. Geralmente, eles o fazem em um compartimento especial para a tripulação, próprio e com beliches, equipado com cubículos e localização especificamente planejada para suprir suas necessidades, porém ocasionalmente, isso não é possível.

De acordo com um porta-voz da British Airways, a companhia afirmou que compreende a frustração dos passageiros: “Lamentamos muito que alguns de nossos clientes não tenham recebido um serviço completo de café da manhã neste voo”. Eles acrescentaram que conseguiram oferecer um café da manhã diferenciado aos clientes Club World e First.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias