Pai e filho recriam foto na cabine do avião 29 anos depois, agora com os dois pilotando juntos

Um ciclo se fechou depois que um piloto voou com seu filho, no ano de sua aposentadoria em uma grande companhia aérea americana, refazendo uma antiga foto de família.

Foto – Southwest Airlines / WMU

Ruben Flowers é piloto da Southwest Airlines e aposentou-se da companhia aérea este ano, mas, antes disso, conseguiu realizar um grande sonho antes do seu último voo: voar com o seu próprio filho.

De nomes iguais, o filho chegou na companhia aérea este ano, após seguir os passos do pai e também se formar aviador, inclusive graduando na mesma faculdade, a Western Michigan University (WMU), uma das maiores dos EUA no setor aeronáutico.

Outros dois veteranos desta mesma universidade recriaram uma foto antiga semanas atrás na Delta Air Lines, mas não eram familiares como os Flowers.

O último voo do pai aconteceu no início do ano de Omaha, no Nebraska, para o Aeroporto Midway, em Chicago, no outro lado do Lago Michigan, onde a família cresceu e os aviadores se formaram.

O filho com 30 anos e o pai agora com mais de 60, sentaram juntos na cabine e recriaram a foto antes do último voo do patriarca. A bordo, também estavam os outros filhos de Ruben, que também trabalham na empresa aérea Southwest.

Foto – Southwest Airlines / WMU

“Nós somos 7 aviadores, eu e meu irmão somos pilotos, eu tenho 3 filhos, todos também pilotos. O meu sobrinho também é piloto e meu primo também. É incrível que todos quisemos e nos tornamos pilotos”, afirma o agora aposentado aviador veterano.

Ele também destaca que não chegou sozinho à cabine e teve ajuda de um mentor: Louis Freeman, que foi o primeiro piloto negro a ser contratado pela Southwest Airlines, em 1980.

Freeman “adotou” Flowers num programa da companhia aérea que incentiva crianças a irem para a aviação. Com sua mentoria, Flowers entrou na WMU e fez sua carreira na Southwest. Hoje, Flowers não é mentor apenas de seus filhos, mas de outros jovens, e espera que os mais novos continuem a ajudar outras pessoas a entrarem na aviação.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias